sábado, 5 de outubro de 2013

Contra fantasma do descenso, Bahia recebe desesperada Ponte Preta...

Após cinco jogos sem perder, o Bahia se afastou da zona de rebaixamento, depois de conviver com o perigo de entrar no grupo dos quatro últimos por algumas rodadas. A derrota para o Corinthians na última rodada voltou a ligar o sinal de alerta no Tricolor, que recebe a vice-lanterna Ponte Preta neste domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova.
Na 13ª colocação, com 32 pontos, o Bahia está a apenas cinco do São Paulo, primeiro time da zona de rebaixamento. A Ponte Preta, por sua vez, está cinco pontos atrás do Tricolor Paulista e vem de uma semana traumática, com uma derrota em casa para o lanterna Náutico e uma goleada sofrida diante do Galo no Independência.

A equipe do técnico Cristóvão Borges tem três desfalques para o jogo deste domingo. O zagueiro Lucas Fonseca, o volante Hélder e o atacante Wallyson receberam o terceiro amarelo na derrota para o Corinthians.
Na defesa, o provável substituto de Lucas Fonseca é Demerson. Rafael Donato também concorre à vaga. No meio, Rafael Miranda e Diones disputam com Wangler o lugar de titular deixado por Hélder. A única certeza é a entrada de Marquinhos Gabriel na vaga de Wallyson.
“Nós temos que somar pontos, principalmente dentro de casa. Temos que buscar o resultado logo no começo e depois pensar em controlar a partida. Será um confronto direto”, analisa o meia-atacante que estará entre os 11 iniciais.
Do lado da Ponte Preta, que já atuou duas vezes na semana, uma com time titular - derrota para o Náutico – e uma com o time reserva – derrota para o Atlético-MG.
“A única coisa que quis fazer foi preservar o meu atleta, que é chefe de família e precisa disso para ganhar o seu sustento. Uma contusão hoje poderia atrapalhar a sua carreira. Essa era a preocupação. Fizemos um estudo com a comissão técnica, conversamos bastante e decidimos. O mais importante foi que não deixei qualquer tipo de problema acontecer com nossos atletas”, declarou Jorginho, que não se arrepende de ter escalado reservas em Minas Gerais, apesar do 4 a 0.

Os desfalques do treinador são o lateral direito Artur e o volante Fernando. Enquanto o defensor está vetado pelo departamento médico, o meio-campista está suspenso. Com isso, Régis e Alef, respectivamente, ganham vaga no time titular.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X PONTE PRETA

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data:
06 de outubro de 2013, domingo
Horário:
18h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Marcos da Silva Brigido e Arnaldo Rodrigues de Souza, ambos do CE

BAHIA:
Marcelo Lomba; Madson, Demerson (Rafael Donato), Titi e Raul; Diones (Rafael Miranda), Fahel e Feijão; Marquinhos Gabriel, William Barbio e Fernandão
Técnico: Cristóvão Borges

PONTE PRETA: Roberto; Régis, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Alef, Fellipe Bastos e Elias; Rildo e William
Técnico: Jorginho

Nenhum comentário:

Postar um comentário